5 Técnicas de exposição de produtos na loja: veja como posicionar para vender mais

O ponto de venda é muito mais que um lugar para expor os produtos, ele é muito importante para a garantir a permanência dos clientes e consequentemente um bom faturamento.

O ponto de vendas pode ser uma importante ferramenta de marketing se utilizado da maneira correta. Para te ajudar nessa missão preparamos para você algumas dicas com técnicas importantes de exposição de produtos dentro do ponto de vendas para transformar a sua loja em uma ferramenta de marketing especial.

#1

ATMOSFERA ATRAENTE

Você já entrou em uma loja onde o cheiro e a iluminação te causaram alguma sensação? Isso acontece porque as cores, aromas e iluminação tem o poder de estimular os sentidos dos clientes e fazer com que ele tenha a imediata sensação de bem-estar.

Utilize o contrate entre o ambiente externo e o ambiente interno da loja para que o seu cliente perceba a sua loja como um local onde ele pode satisfazer as suas necessidades. Além do cliente ficar mais suscetível a compra, ele criará uma memória afetiva da sua loja, assim sempre quando ele precisar de um produto que você tem, ele lembrará primeiro do seu estabelecimento.

# 2

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

A experiência que o cliente vai ter no seu ponto de vendas é mais importante que o produto que você vende. Produtos ele encontrará iguais na concorrência, mas a experiência é única e você deve usar isso a seu favor.

Uma dica importante para criar experiências interessantes para o seu público é utilizar a interatividade. Crie promoções-relâmpago para o público presente na loja, faça brincadeiras rápidas valendo desconto ou premiação, dê desconto para quem compartilhar nas redes sociais ou dê brindes na loja. Essas são ações simples que podem manter o cliente na loja e estimulá-lo a comprar.

#3

COMUNICAÇÃO VISUAL

A comunicação visual da sua loja é outro fator muito importante. Invista em cartazes, banners, portais, na fachada da loja, enfim, esses dentre recursos são importantes ferramentas de comunicação visual com o seu cliente.

Comunique promoções, ofertas, produtos em destaques, ou seja, todos os benefícios que o seu cliente ganha na sua loja devem ser bem comunicados.

Utilize a comunicação visual também para direcionar o tráfego dos clientes, para sinalizar as áreas de exposição dos produtos-chave e para incentivar as compras por impulso. Abuse da criatividade para criar pontos com kits promocionais.

#4

VITRINE

Já falamos aqui no blog algumas vezes da importância de uma vitrine bem planejada. A vitrine precisa ser harmônica e equilibrada. Dedique tempo a ela, enfatize as promoções e faça bom uso de cores, iluminação e distribuição das peças.

É importante também fazer a rotação das peças expostas. Mesmo se a decoração permanecer na vitrine por mais tempo, as mercadorias precisam ser trocadas semanalmente.

#5

EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS

É importante expor o produto de maneira correta e que seja atrativa para o seu cliente. Comece separando os produtos por categorias, de acordo com o interesse dos clientes. Torne visível cada produto e principalmente deixe o produto acessível para que possa ser manuseado e experimentado.

Uma outra dica importante é fazer sugestões de uso do produto, expondo-o próximo a produtos que podem ser utilizados em conjunto. Organização e higiene também são pontos importantes na exposição de produtos no ponto de venda.

Pronto! Agora que você já sabe como deixar o seu ponto de venda atrativo para seus clientes chegou a hora de colocar essas dicas em prática. Boas Vendas!

 

Anderson do StayApp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *